Quais cuidados devo ter ao usar o Rennova Elleva?
Este produto só deve ser utilizado por um profissional de saúde habilitado que esteja completamente familiarizado com o produto e com os materiais educativos do produto.
A área de tratamento deve ser limpa com antisséptico e não deve estar inflamada ou infectada.
Tal como acontece com todas as injeções, os pacientes com falhas de coagulação ou em terapia anticoagulante concomitante estão em maior risco de formação de hematoma, contusão e/ou sangramento no local da injeção.
A segurança e a eficácia deste produto não foram avaliadas em pacientes grávidas, lactantes ou menores de 18 anos de idade.
Não foram realizados estudos de interações deste produto com drogas ou outras substâncias ou implantes.
Um risco elevado de pápulas e nódulos foi relatado na literatura publicada após injeções na área periorbital.
A segurança e a eficácia deste produto não foram avaliadas em pacientes com formação de queloide ou cicatrizes hipertróficas. Este produto não deve ser utilizado em pacientes com histórico conhecido ou susceptibilidade à formação de queloide ou cicatrizes hipertróficas.
O paciente deve ser informado de que ele ou ela deve-se minimizar a exposição da área de tratamento ao sol e evitar a exposição da lâmpada UV até que qualquer inchaço e hematoma inicial tenham sido resolvidos.
Estéril. Esterilizado por radiação gama. Produto de uso único.
Proibido reprocessar.
Advertências do Carboximetilcelulose + Manitol + Ácido Poli-L-Láctico (PLLA)
- Este produto só deve ser utilizado por um profissional de saúde habilitado que esteja completamente familiarizado com o produto e com os materiais educativos do produto.
- A área de tratamento deve ser limpa com antisséptico e não deve estar inflamada ou infectada.
- Tal como acontece com todas as injeções, os pacientes com falhas de coagulação ou em terapia anticoagulante concomitante estão em maior risco de formação de hematoma, contusão e/ou sangramento no local da injeção.
- A segurança e a eficácia deste produto não foram avaliadas em pacientes grávidas, lactantes ou menores de 18 anos de idade.
- Não foram realizados estudos de interações deste produto com drogas ou outras substâncias ou implantes.
- Um risco elevado de pápulas e nódulos foi relatado na literatura publicada após injeções na área periorbital.
- A segurança e a eficácia deste produto não foram avaliadas em pacientes com formação de queloide ou cicatrizes hipertróficas. Este produto não deve ser utilizado em pacientes com histórico conhecido ou susceptibilidade à formação de queloide ou cicatrizes hipertróficas.
- O paciente deve ser informado de que ele ou ela deve-se minimizar a exposição da área de tratamento ao sol e evitar a exposição da lâmpada UV até que qualquer inchaço e hematoma inicial tenham sido resolvidos.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)