Quais cuidados devo ter ao usar o RenehaVis?
Não injetar RenehaVis® se a área de aplicação estiver infeccionada ou se houver evidência de doença de pele.
A seringa preenchida de RenehaVis® é de uso único. Os conteúdos da seringa devem ser utilizados apenas para uma injeção.
Qualquer remanescente de hialuronato de sódio deve ser descartado. Existe um risco de contaminação se uma seringa for mantida para uma injeção subsequente, resultando em uma possível infecção do paciente e/ou reação de corpo estranho. RenehaVisê não deve ser re-esterilizado, pois o desempenho do produto pode ser comprometido, o que poderia causar sérios danos à saúde e segurança do paciente.
O hialuronato de sódio produzido por fermentação de Streptococcus equi é altamente purificado. Contudo, o médico deve considerar os riscos imunológicos e outros em potencial, que podem eventualmente estar associados à injeção de qualquer material biológico.
Não utilizar em crianças.
Não há evidência referente à segurança do RenehaVis® durante a gravidez e lactação. A administração durante a gravidez e lactação deverá ser a critério médico.
Não utilizar RenehaVis® caso a embalagem esteja previamente aberta ou danificada.
Siga as regulamentações locais para uso e descarte seguro de agulhas. Consulte um médico imediatamente em caso de lesão.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)