Reações Adversas - Relenza

Bula Relenza

Princípio ativo: Zanamivir

Classe Terapêutica: Antivirais para Influenza

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Relenza?

A maioria das pessoas que usam Relenza® não apresenta nenhum problema. Porém, como acontece com todos os medicamentos, alguns indivíduos podem apresentar reações indesejáveis. Se você tiver qualquer uma das reações adversas relacionadas abaixo, ou outro sintoma indesejável, após o uso de Relenza®, suspenda o uso do medicamento e avise seu médico imediatamente.

Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • Reações alérgicas, incluindo anafiláticas e anafilactóides, como inchaço da face, boca ou garganta; falta de ar; chiado no peito; alergias ou coceira na pele; reações graves de pele e mucosa caracterizadas por erupções e em alguns casos bolhas e ulcerações (eritema multiforme, incluindo, síndrome de Steve-Johnson e necrólise epidérmica tóxica).

Reações tipo Vasovagal (desmaio) têm sido relatadas em pacientes com sintomas de gripe, como febre e desidratação, logo após a inalação de Relenza®.

Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.