Como o medicamento funciona? - Redoxon Tripla Ação CR

Bula Redoxon Tripla Ação CR

Princípio ativo: Vitamina C + Vitamina D + Zinco

Classe Terapêutica: Associações com Vitamina C

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como o Redoxon Tripla Ação CR funciona?

Código ATC: A11GB.

Este produto contém vitamina C em combinação com vitamina D e zinco.

A vitamina C (ácido ascórbico) é uma importante vitamina hidrossolúvel (solúvel em água) e antioxidante (neutraliza os efeitos dos radicais livres), participando de diversas reações metabólicas no organismo.

A vitamina C é o principal antioxidante hidrossolúvel no soro humano e desempenha um importante papel no auxilio e fortalecimento das defesas do organismo, ou seja, o sistema imunológico: a vitamina C contribui para a proteção das células contra a ação dos radicais livres, gerados durante o metabolismo normal bem como quando expostos a toxinas e poluentes (por exemplo, fumantes e poluentes atmosféricos).

A vitamina C é necessária para o adequado funcionamento dos glóbulos brancos, sua movimentação, eliminação de agentes agressores (como vírus e bactérias, por exemplo), atividade antimicrobiana e para a síntese de colágeno e cicatrização de feridas.

Além disso, as quantidades de vitamina C no sangue (plasma) e nos glóbulos brancos (leucócitos) caem rapidamente durante infecções e estresse. A vitamina C tem um importante papel na produção do colágeno. O colágeno é fundamental para a manutenção da barreira física representada pela pele e mucosas contra infecções.

A vitamina D é considerada biologicamente inativa até sofrer reações enzimáticas e ser convertida no metabólito biologicamente ativo conhecido como calcitriol. Em paralelo ao seu papel bem estabelecido na saúde óssea, como na prevenção de fraturas e traumas, a vitamina D é importante para o sistema imunológico.

A vitamina D é eficaz na prevenção e no tratamento de doenças infecciosas.

O zinco é um dos oligoelementos mais importantes para o organismo e possui papel importante na função imunológica e na modulação da resistência do organismo a agentes infecciosos. Ele participa de mais de 300 reações enzimáticas envolvidas nas principais vias metabólicas e como parte da estrutura de muitas proteínas, hormônios e receptores de neuropeptídios (substâncias químicas produzidas pelos neurônios- células nervosas).

O zinco desempenha um papel importante na proliferação e diferenciação celular (processo no qual as células vivas se “especializam”, gerando uma diversidade celular).

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.