Precauções - Redoxon Comprimido

Bula Redoxon Comprimido

Princípio ativo: Ácido Ascórbico (Vitamina C)

Classe Terapêutica: Vitamina C Pura

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Redoxon Comprimido?

A dose de vitamina C não deve ser ultrapassada. A sobredose (dose muito alta) de vitamina C aumenta o risco de efeitos indesejáveis, inclusive provoca depósito de oxalato de cálcio, necrose tubular aguda e/ou insuficiência renal (mau funcionamento dos rins).

Indivíduos com insuficiência renal (mau funcionamento dos rins) devem consultar um médico ou profissional de saúde antes de tomar doses altas de vitamina C.

Indivíduos com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (distúrbio hereditário em que há diminuição desta enzima) não devem tomar dose maior que a recomendada. A dose elevada de vitamina C nestes pacientes foi relacionada com anemia hemolítica (redução de glóbulos vermelhos).

Indivíduos que tomem outras vitaminas, polivitamínicos, qualquer outro medicamento ou estejam sob cuidados médicos devem consultar um profissional de saúde antes de tomar Redoxon®.

A vitamina C pode interferir com exames de laboratório resultando em resultados falsos. Informe ao seu médico ou profissional de saúde ao tomar este produto e se forem planejados exames laboratoriais.

A vitamina C pode interferir com kits de exames de laboratório e glicosímetros originando resultados falsos.

Consulte as informações do kit de exame ou do glicosímetro para orientação.

Atenção diabéticos: Redoxon® contém açúcar.

Exclusivo comprimido 1g: Nas dietas com controle de sódio (sal), considerar que cada comprimido efervescente de Redoxon® contém 283,6 mg de sódio (0,72 g de NaCl).

Exclusivo comprimido 2g: Nas dietas com controle de sódio (sal), considerar que cada comprimido efervescente de Redoxon® contém 254 mg de sódio (0,65 g de NaCl).

Fertilidade, gravidez e lactação

Não está comprovado que quantidades normais de vitamina C causem efeitos indesejáveis na reprodução de seres humanos.

Durante a gestação e lactação, geralmente se considera segura a ingestão de Redoxon® desde que na dose recomendada. Entretanto, como não há estudos controlados em número suficiente em humanos avaliando o risco de tratamento durante a gestação e lactação, Redoxon® deve ser administrado somente se for considerado essencial pelo médico nesses períodos. A dose recomendada não deve ser ultrapassada, pois uma dose alta constante pode ser prejudicial ao feto e ao recém-nascido.

A vitamina C é secretada no leite humano e portanto deve-se levar em consideração este fato.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Redoxon® tem muito pouca ou nenhuma influência na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.