Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Rahime?
- Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia, sonolência, tontura, náuseas, fadiga, piora da insônia.
- Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): constipação, mal-estar, erupção cutânea.
- Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Aumento da prolactina no sangue, causando os seguintes sintomas: diminuição do interesse por sexo, problemas para engravidar, menstruações irregulares ou ausência de menstruação, produção de leite por uma pessoa que não está amamentando.
Foram relatadas reações alérgicas graves, com algumas delas necessitando de tratamento médico de emergência.
Pós-comercialização
As seguintes reações adversas foram relatadas durante o uso de ramelteona pós-comercialização. Como essas reações são relatadas voluntariamente em uma população de tamanho incerto nem sempre é possível estimar com segurança sua frequência ou estabelecer uma relação casual com a exposição ao medicamento.
- Distúrbios psiquiátricos: Tentativas de suicídio, comportamento suicida.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)