Precauções - Psicosedin

Bula Psicosedin

Princípio ativo: Cloridrato de Clordiazepóxido

Classe Terapêutica: Associações Psicolépticas E Psicoanalépticas

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Psicosedin?

Precauções devem ser tomadas ao se administrar Psicosedin a pacientes com miastenia gravis, devido ao relaxamento muscular preexistente.

Nos pacientes idosos ou portadores de insuficiência renal ou hepática, a dose deverá ser adaptada à tolerância individual, muito variável de paciente para paciente.

Os benzodiazepínicos não são indicados para o tratamento primário de doença psicótica, assim como também não devem ser utilizados isoladamente no tratamento da depressão ou ansiedade associada a depressão devido ao risco de suicídio.

Segundo a dose e a sensibilidade do paciente, sua capacidade de reagir poderá ser influenciada. Desta forma, durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Durante o tratamento deve-se evitar dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Seu uso na gravidez e lactação não é recomendado, assim, informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Pacientes idosos

Os pacientes idosos são mais sensíveis aos efeitos dos benzodiazepínicos no SNC. Recomenda-se que a dosagem seja limitada à menor dose eficaz e que seja aumentada gradualmente, se necessário, para diminuir a possibilidade de ataxia, vertigem e sedação excessiva, com possibilidade de queda e outros acidentes.

A meia-vida dos benzodiazepínicos pode ser mais longa nos pacientes idosos do que nos pacientes jovens.

Nos pacientes idosos, a dose deve ser menor do que a dos mais jovens.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.