Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar ProQuad com outros remédios?
A criança pode tomar ProQuad® com outras vacinas ao mesmo tempo?
Informe o médico se a criança recebeu recentemente uma vacina ou se vai receber alguma outra vacina brevemente. O médico irá determinar quando ProQuad® poderá ser administrada. Deve-se esperar um intervalo de 1 mês entre uma vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola e a administração de ProQuad®. Se uma segunda dose de uma vacina contendo o vírus da varicela for administrada, deve haver um intervalo mínimo de 1 mês entre as doses.
O médico pode adiar a vacinação por 3 meses ou mais após uma transfusão de sangue ou de plasma ou administração de imunoglobulina humana normal (IG) ou de imunoglobulina de varicela-zóster (VZIG).
Se um teste de tuberculina tiver de ser realizado, este teste pode ser realizado a qualquer momento antes, simultaneamente ou 4 a 6 semanas após a imunização com ProQuad®.
O uso de salicilatos (por exemplo, ácido acetilsalicílico) deve ser evitado por 6 semanas após a imunização com ProQuad® porque o uso de salicilatos durante a infecção natural pelo vírus da varicela tem sido associado à síndrome de Reye.
ProQuad® contém gelatina e traços de neomicina como ingredientes inativos. Informe seu médico se seu (sua) filho (a) apresenta ou já apresentou qualquer tipo de alergia a estes ingredientes.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)