Quais cuidados devo ter ao usar o ProHance?
O ProHance só deve ser utilizado em hospitais ou clínicas que possuam equipamentos e funcionários treinados no tratamento de reações alérgicas.
Informe o seu médico se ocorrer qualquer uma das condições a seguir:
- Os seus rins apresentarem qualquer problema;
- Você foi recentemente submetido, ou será submetido em breve a um transplante de fígado.
O médico poderá solicitar que sejam feitos exames para avaliar a sua função renal antes de decidir se o uso de gadoteridol está indicado para o seu caso, especialmente se você tiver 65 anos ou mais.
Bebês
As funções dos rins de bebês com até 1 ano de idade não se desenvolveram plenamente, por isso o ProHance só pode ser usado em pacientes com 6 a 12 meses de idade depois de uma avaliação médica cuidadosa.
Gravidez e amamentação
Caso você esteja grávida ou amamentando consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.
O gadoteridol pode atravessar a placenta. Não se sabe se isso afeta o bebê.
Informe ao seu médico se você acha que está grávida ou pretende engravidar, pois o ProHance não deve ser usado durante a gravidez, exceto se for estritamente necessário.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Informe ao seu médico se estiver amamentando ou se estiver prestes a iniciar o período de amamentação. O seu médico vai lhe dizer se você pode continuar amamentando ou se deve interromper a amamentação por um período de 24 horas depois de ter recebido o ProHance.
Cuidados ao dirigir ou usar máquinas
Não existem registros de o ProHance ter causado efeitos em pacientes que estavam dirigindo ou usando ferramentas ou máquinas. Pergunte ao seu médico se você pode dirigir, usar ferramentas ou máquinas depois de receber este medicamento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)