Quais cuidados devo ter ao usar o Prevyol 2?
Prevyol 2 não deve ser utilizado quando houver sangramento vaginal de origem desconhecida, ou quando há hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.
Recomenda-se cautela quanto à administração de Prevyol 2 em pacientes que tenham doenças ativas do fígado ou da vesícula biliar; que tenham sofrido anteriormente de icterícia ocasionada por gravidez, de hipertensão intracraniana; que tenham tromboflebite aguda ou doenças tromboembólicas; diáteses hemorrágicas; com história de câncer de mama ou do ovário ou do útero; ou que tenham sofrido de acidente vascular cerebral, doença das coronárias (cardiopatia isquêmica), embolia pulmonar ou trombose de retina.
Informe seu médico se você sofre ou teve alguma destas doenças.
A menstruação pode se alterar após a utilização de Prevyol 2. Em geral, o fluxo menstrual será semelhante ao habitual, porém em alguns casos, o fluxo poderá ser maior ou menor.
A maioria das mulheres menstruará dentro do prazo previsto, porém variações podem ocorrer, com a menstruação surgindo antes ou depois da data esperada. Se atrasar mais de 7 dias da data prevista, procure seu médico para avaliar a possibilidade de ocorrência de gravidez.
Em casos de atraso menstrual superior a uma semana, deve-se considerar a possibilidade de gravidez.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento com Prevyol 2.
Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)