Quais cuidados devo ter ao usar o Premarin Creme Vaginal?
A terapia com estrogênio vem sendo associada ao aumento do risco de alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares. O uso de estrogênios isolados em mulheres com útero intacto está associado ao aumento do risco de câncer do útero. O estrogênio não deve ser iniciado nem mantido para prevenção de doença cardiovascular ou demência. Os riscos e os benefícios do uso de estrogênio devem sempre ser cuidadosamente ponderados, inclusive levando-se em consideração o aparecimento de riscos com a continuidade do tratamento.
Estrogênios com ou sem progestagênios devem ser prescritos nas doses eficazes mais baixas e pela duração mais curta compatível com os objetivos do tratamento e os riscos para cada paciente.
Pode ocorrer absorção sistêmica com o uso de Premarin® (estrogênios conjugados naturais) creme vaginal. Por favor converse com o seu médico a respeito.
Riscos para as seguintes situações foram observados com o uso de estrogênio isoladamente:
- Risco cardiovascular, incluindo doença das coronárias e derrames, tromboembolismo venoso (entupimento das veias), câncer do útero, câncer de mamas, câncer de ovário, demência. Há aumento do risco de doenças da vesícula e anormalidades visuais em usuárias de estrogênio. O estrogênio isoladamente não deve ser usado durante a gravidez.
Atenção: Conversar com o seu médico a respeito das condições acima.
Deve-se ter precaução para as seguintes situações:
- Retenção de líquidos, aumento dos triglicérides, alterações das funções do fígado, uso com progestagênios em mulheres com útero, elevação da pressão arterial, exacerbação de algumas condições como: asma, epilepsia, enxaqueca, diabetes mellitus, porfiria, lúpus eritematoso sistêmico, hemangiomas hepáticos, endometriose, baixa concentração de cálcio, hipotireoidismo, sangramento uterino, lactação e uso em crianças.
Premarin® (estrogênios conjugados naturais) creme vaginal mostrou diminuir a resistência de preservativos de látex, o que pode contribuir para a falha de preservativos masculino ou feminino e diafragma feitos de látex ou borracha.
Avaliações periódicas ginecológicas e gerais completas devem ser realizadas.
Converse com o seu médico.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Este medicamento não é indicado para uso pediátrico. Por favor converse com o seu médico a esse respeito.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)