Como o Pool de Lactobacillus Miligrama funciona?
Os Lactobacilos estão presente na microbiota intestinal humana e em outros sítios como vagina e cavidade bucal. Vários efeitos benéficos no estado de saúde podem estar relacionados à presença desses microrganismos no intestino, aumentando o interesse para a utilização destes em produtos farmacêuticos e nutracêuticos.
A associação dos 7 lactobacillos irá interagir de forma positiva e sinérgica, contribuindo para o crescimento e viabilidade dos microorganismos (lactobacillus) e potencializar suas ações benéficas á saúde de um modo geral. O alívio dos sintomas da intolerância a lactose,a redução do colesterol, restauração da flora intestinal após uso de antibióticos, rinite, aumentar o sistema imune e auxiliar na digestão são exemplos dos benefícios que a associação dos Lactobacilos podem trazer.
As bactérias intestinais, também desempenham um papel importante na síntese de vitaminas do complexo B e da vitamina K, bem como ácidos biliares, são responsáveis pelos movimentos peristálticos do intestino, pela defesa contra microrganismos patogênicos e integridade da mucosa intestinal, além de necessárias para desenvolvimento adequado do sistema imunológico com formação do tecido linfoide e produção de imunoglobulinas A.
A Polidextrose é uma fibra solúvel, quando ingerida, não é digerida, atinge o intestino ainda intacta, possui ação probiótica garantindo uma microbiota intestinal saudável e equilibrada, resultando em um desempenho normal das funções fisiológicas intestinais.
Inulina é um nutriente funcional, composto por frutose, encontrado naturalmente em inúmeros vegetais, como por exemplo a chicória e o yacon. Esse nutriente, considerado uma fibra alimentar solúvel, é chamado de alimento prebiótico devido sua função exercida no organismo humano. Ao contrário dos outros nutrientes pertencentes a classe dos Frutooligossacarídeos (FOS), a inulina é resistente à ação das enzimas gástricas, fazendo com que ela não sofra digestão no estômago, chegando assim intacta ao intestino. Desse modo, esse nutriente influencia diretamente a função intestinal.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)