Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Plurair?
Algumas pessoas são alérgicas a medicamentos, e isso pode levar a sérios transtornos. Entretanto, essa não é uma ocorrência frequente.
Se você tiver um inchaço repentino (da língua ou da face), erupções na pele, dificuldades para respirar ou chiados no peito e sentir uma sensação de leveza na cabeça logo após aplicar o spray, pare de usá-lo e procure seu médico o mais rápido possível.
Para evitar machucar o nariz, siga corretamente as instruções de uso. Entretanto, caso tenha um sangramento contínuo no nariz ou dor no nariz ou na garganta após aplicar o spray, pare de usá-lo e procure seu médico o mais rápido possível.
Se você tiver qualquer problema nos olhos, como dor ou visão turva, procure seu médico o mais rápido possível.
- Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sangramento nasal.
- Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, sabor desagradável, odor desagradável, ressecamento nasal, irritação nasal, ressecamento na garganta, irritação na garganta.
- Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): reações alérgicas graves, dificuldade de respirar, erupções na pele, inchaço de face ou língua, glaucoma (aumento da pressão intraocular), catarata, perfuração do septo entre as duas narinas, feridas no nariz.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)