Como usar o Plaquevix?

Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. Plaquevix® pode ser administrado antes, durante ou após as refeições. Nas situações de IM e AVC isquêmico recentes ou doença arterial periférica estabelecida, a dose recomendada de Plaquevix® é de 75 mg em dose única diária.

Síndrome Coronária Aguda

  • Para pacientes com SCA sem elevação do segmento ST (angina instável ou IM sem presença de onda Q (tipo de alteração no eletrocardiograma)), Plaquevix® deve ser iniciado com dose de ataque de 300 mg e mantido com uma dose única diária de 75 mg. O AAS (75 a 325 mg em dose única diária) deve ser iniciado e continuado em combinação com Plaquevix®. Para pacientes com IM com elevação do segmento ST (tipo de alteração no eletrocardiograma), a dose recomendada de Plaquevix® é de 75 mg em dose única diária, administrada em associação com AAS, com ou sem trombolítico (medicamentos utilizados para reduzir a coagulação sanguínea). Plaquevix® deve ser iniciado com ou sem dose de ataque. Plaquevix® pode ser administrado com ou sem alimentos.

Pacientes com Fibrilação atrial

  • É recomendado o uso por via oral de 1 comprimido de Plaquevix® 75 mg ao dia. O AAS (75 a 100 mg ao dia) deve ser usado junto com o Plaquevix®, desde o início e por todo o período de tratamento. Não há estudos dos efeitos de Plaquevix® administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral conforme recomendado pelo médico.

Populações especiais

Farmacogenética

  • Pacientes que apresentam um estado de metabolizador lento da enzima CYP2C19 (enzima localizada no fígado) apresentam uma diminuição da resposta antiplaquetária do clopidogrel. Uma posologia maior para estes pacientes aumenta a resposta antiplaquetária. O uso de doses maiores de clopidogrel deve ser considerado, porém a posologia apropriada para esta população de pacientes não foi estabelecida em ensaios clínicos.

Pacientes idosos

  • Nenhum ajuste na dosagem se faz necessário para os pacientes idosos.

Pacientes com insuficiência nos rins e no fígado

  • Nenhum ajuste na dosagem se faz necessário.

Pacientes pediátricos

  • A segurança e a eficácia não foram estabelecidas na população pediátrica.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.