Interação Medicamentosa - Picbam

Bula Picbam

Princípio ativo: Apixabana

Classe Terapêutica: Inibidores Diretos Do Fator Xa

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Picbam com outros remédios?

Picbam não é recomendada caso você esteja recebendo tratamento com as seguintes drogas:

  • Antifúngicos azólicos (ex.: cetoconazol, itraconazol, voriconazol e posaconazol) e inibidores da protease do HIV (ex.: ritonavir). Nenhum ajuste da dose para Picbam é necessário quando coadministrado com diltiazem, naproxeno, claritromicina, amiodarona, verapamil e quinidina.

O uso concomitante de Picbam com medicamentos como, por exemplo, rifampicina, fenitoína, carbamazepina, fenobarbital ou erva de São João, deve ser comunicado ao seu médico pois deve ser utilizado com cautela. No caso de tratamento de Trombose Venosa Profunda (TVP - formação de um coágulo sanguíneo num vaso profundo) e Embolia Pulmonar (EP - entupimento de um vaso do pulmão por um coágulo), a utilização concomitante de Picbam com tais medicamentos não é recomendada.

Comunique também ao seu médico se estiver em uso de anti-inflamatórios não esteroidais e/ou inibidores da agregação plaquetária (ex.: AAS - ácido acetilsalicílico), porque estes medicamentos normalmente aumentam o risco de hemorragia.

O uso de Picbam juntamente com outros anticoagulantes (ex.: heparina não fracionada e derivados de heparina), fondaparinux, inibidores diretos da trombina (ex.: desirudina), agentes trombolíticos (estreptoquinase, uroquinase, alteplase), antagonistas do receptor GPIIb/IIIa (abciximabe, eptifibatida, tirofibana), dipiridamol, dextrana, sulfimpirazona, antagonistas da vitamina K e outros) não é recomendado.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.