Precauções - Paxoral

Bula Paxoral

Princípio ativo: Lisado Bacteriano

Classe Terapêutica: Todos Os Outros Produtos Vacinais

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Paxoral?

Lisado Bacteriano pode causar reações de hipersensibilidade. O tratamento deve ser interrompido caso ocorram reações alérgicas ou sinais de intolerância ao tratamento, como reações cutâneas e distúrbios respiratórios de longa duração, uma vez que estes podem ser reflexos de reações de hipersensibilidade. O tratamento também deve ser interrompido no caso de distúrbios gastrintestinais duradouros.

Pacientes idosos

A população idosa foi amplamente representada nos estudos clínicos com Lisado Bacteriano e não são apresentadas preocupações gerais de segurança.

Não há recomendações especiais para o uso de Lisado Bacteriano em pacientes idosos.

Uso em crianças com idade inferior a 6 meses

Dados limitados de estudos clínicos estão disponíveis sobre o uso de Lisado Bacteriano em crianças com menos de 6 meses, portanto, como uma medida de precaução e com base nos conhecimentos atuais, a administração de Lisado Bacteriano não é recomendada em crianças com idade inferior a 6 meses, devido a imaturidade do seu sistema imunitário.

Insuficiência Renal

Dados limitados estão disponíveis em pacientes com insuficiência renal. Em estudos de toxicidade pré-clínica, não houve sinais de toxicidade renal em ratos nem em cães. Portanto, nenhuma preocupação de segurança é esperada nessa população.

Insuficiência Hepática

Não existem dados disponíveis em pacientes com insuficiência hepática. Em estudos de toxicidade pré-clínica, não houve sinais de toxicidade hepática em ratos nem em cães. Portanto, nenhuma preocupação de segurança é esperada nessa população.

Capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

Lisado Bacteriano não afeta a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Gravidez

Categoria B de risco na gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Há dados limitados sobre a utilização de Lisado Bacteriano por mulheres grávidas. Estudos em animais não indicam efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à toxicidade reprodutiva. Como medida de precaução, é preferível evitar o uso de Lisado Bacteriano durante gravidez.

Lactação

Estudos específicos não foram realizados e nenhum dado foi reportado até o momento. Como medida de precaução é preferível evitar o uso de Lisado Bacteriano durante a amamentação.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.