Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Pasalix com outros remédios?

Este produto não deverá ser utilizado junto a bebidas alcoólicas, face à potencialização dos seus efeitos.

Este produto potencializa os efeitos sedativos do pentobarbital e hexobarbital, aumentando o tempo de sono de pacientes.

Há indícios de que as cumarinas presentes na espécie vegetal Passiflora incarnata apresentam ação anticoagulante potencial e possivelmente interagem com varfarina, porém não há estudos conclusivos a respeito.

O uso deste produto junto a drogas inibidoras da monoamino oxidase (isocarboxazida, fenelzina e tranilcipromina) pode provocar efeito aditivo.

Poderá haver interação de Pasalix® com outras drogas cardiovasculares devido à ação de Crataegus rhipidophylla Gand., que é desaconselhável com o uso de digitálicos.

Devido à presença do Salix alba, deve-se evitar o uso de Pasalix® com derivados de ácido acetilsalicílico ou anticoagulantes.

Interações medicamentosas listadas para Salix alba incluem os fármacos:

  • Anticoagulantes orais, metotrexato, metoclopramida, fenitoína, probenecida, espironolactona e valproato.

O uso concomitante de Salix alba e suplemento contendo ferro deve ser avaliado pelo médico para ajuste de dose do suplemento.

Se você utiliza medicamentos de uso contínuo, busque orientação de profissional de saúde antes de utilizar este produto.

Informe ao seu profissional de saúde todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando.

Interações podem ocorrer entre produtos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.