Superdose - Osteoprevix D

Bula Osteoprevix D

Princípio ativo: Carbonato de Cálcio + Vitamina D

Classe Terapêutica: Produtos a Base de Cálcio

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Osteoprevix D maior do que a recomendada?

A administração de doses elevadas de Osteoprevix D causa o desenvolvimento de hipercalcemia (concentrações elevadas de cálcio no sangue) e seus efeitos associados, como hipercalciúria (eliminação elevada de cálcio na urina), calcificação ectópica (deposição de cálcio em tecidos lesados) e danos ao coração e aos rins. Pode também provocar náusea (enjôo), diminuição do apetite, vômito, constipação, sede, sonolência, dor abdominal, poliúria (aumento do volume urinário) e fraqueza muscular. Em casos graves, pode ocorrer arritmias cardíacas (alteração da freqüência ou do ritmo dos batimentos cardíacos) ou levar o paciente ao coma.

Em caso de superdosagem, é recomendado interromper o tratamento. Na hipercalcemia severa, recomenda-se a administração de infusão intravenosa de cloreto de sódio, diurese forçada e administração de fosfato por via oral.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.