Como usar o Osteofar?
Escolha um dia da semana que lhe seja mais adequado e nesse dia, tome um comprimido de Osteofar® uma vez por semana. É importante que você continue tomando Osteofar® durante todo o período receitado pelo seu médico. O tratamento da osteoporose somente será possível se você não parar de tomar o comprimido de Osteofar®.
Existem coisas importantes que você deve fazer para assegurar o máximo de benefício com Osteofar®.
No dia escolhido, ao levantar-se e antes de se alimentar, beber qualquer tipo de líquido ou tomar qualquer outro medicamento, tome um comprimido de Osteofar® com um copo cheio de água filtrada (180-240 mL).
- Não tomar com água mineral;
- Não tomar com café ou chá;
- Não tomar com suco;
- Não mastigue ou chupe o comprimido de Osteofar®.
Após ter engolido o comprimido de Osteofar®, não se deite – fique em posição ereta (sentada, em pé ou caminhando) durante pelo menos 30 minutos e não se deite até que você tenha feito a sua primeira refeição do dia.
Não tome Osteofar® à noite, ao se deitar, ou pela manhã, antes de se levantar. As recomendações acima facilitarão a chegada do comprimido de Osteofar® ao estômago e deste modo, reduzirão o potencial de irritação do esôfago (o tubo que vai da boca ao estômago).
Após engolir o comprimido de Osteofar®, espere pelo menos 30 minutos antes de se alimentar, beber ou tomar qualquer outra medicação, incluindo antiácidos, suplementos de cálcio e vitaminas. Osteofar® só é eficaz se ingerido quando seu estômago estiver vazio.
Se você sentir dificuldade ou dor ao engolir o comprimido, dor no peito ou azia que seja recente ou tenha piorado, pare de tomar Osteofar® e procure seu médico.
Você sempre deve dizer ao seu médico sobre todos os medicamentos que esteja tomando ou planeje tomar, incluindo aqueles obtidos sem prescrição médica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)