Bula Original VERMITAL

Composição de Vermital

comprimido: albendazol 200 mg; excipienteq.s.p. 1 comprimido. Suspensão: albendazol 40 mg; veículo q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração de Vermital

adultos e crianças acima de 2 anos: dose usual: 2 comprimidos de 200 mg (400 mg) ou 10 ml de suspensão, tanto para adultos como para crianças acima de 2 anos em dose única. Os comprimidos podem ser engolidos, mastigados, triturados ou misturados a alimentos. A suspensão pode ser administrada diretamente ou misturada a líquidos. Nos casos de infecção confirmada ou suspeita de Strongyloides stercoralis e Taenia spp, a dose deve ser repetida por 3 dias consecutivos. Nos casos de infecção por Enterobios vermiculares a dose usual em crianças acima de 2 anos é de 100 mg em dose única.

Reações Adversas de Vermital

casos de desconforto gastrintestinal e cefaléia foram reportados sem, contudo, ser possível correlacionar ao uso da droga.

Contra-Indicações de Vermital

como os demais derivados benzimidazólicos, o albendazol é teratogênico e embriotóxico nos animais de laboratório (camundongos e coelhos); por esta razão não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres com possibilidade de engravidar. Deve-se assegurar, antes de utilizar o produto, de que não há processo de gravidez para mulheres em idade fértil (15 a 40 anos). Recomenda-se a administração de Vermital no período de 7 dias após o início da menstruação.

Indicações de Vermital

tratamento das infecções por parasitas intestinais simples ou mistas. Os estudos clínicos mostram que albendazol é efetivo no tratamento do Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobios vermiculares, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia spp e Strongyloides stercoralis.

Apresentação de Vermital

caixas com 2 comprimidos e frascos com 10 ml.


O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.