Revisado clinicamente por: Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309). Atualizado em: 30 de julho de 2025.
Composição de Silencium Pastilha
CADA PASTILHA CONTEM: DEXTROMETORFANO BASE (EQUIVALENTE A 5 MG DE BROMIDRATO DE DEXTROMETORFANO) 3,65 MG; BENZOCAINA 1,00 MG; CLORETO DE CETILPIRIDINIO 0,40 MG.
Posologia e Administração de Silencium Pastilha
ADULTOS E CRIANCAS ACIMA DE 12 ANOS: DISSOLVER 2 PASTILHAS LENTAMENTE NA BOCA, UMA DE CADA VEZ. CONTINUAR COM A MESMA DOSAGEM DE 4/4 HORAS, SE NECESSARIO. CRIANCAS DE 6 A 12 ANOS: DISSOLVER LENTAMENTE 1 PASTILHA DE 4/4 HORAS, SE NECESSARIO. - SUPERDOSAGEM: SINTOMAS DE SUPERDOSAGEM PODEM INCLUIR: NAUSEAS E VOMITOS GRAVES, EXCITACAO, NERVOSISMO, INQUIETUDE, IRRITABILIDADE, CONFUSAO E DEPRESSAO RESPIRATORIA. UM CASO DE PSICOSE TOXICA FOI RELATADO APOS INGESTAO DE 300 MG DE DEXTROMETORFANO. EM CASO DE SUPERDOSAGEM, O TRATAMENTO DEVE SER SINTOMATICO E DE SUPORTE.
Precauções de Silencium Pastilha
O PRODUTO DEVE SER ADMINISTRADO COM CUIDADO EM PACIENTES COM ASMA OU COM INSUFICIENCIA HEPATICA. - INTERACOES MEDICAMENTOSAS: O USO CONCOMITANTE DE DEXTROMETORFANO COM OUTRAS SUBSTANCIAS DEPRESSORAS DO SNC PODE POTENCIALIZAR OS EFEITOS DEPRESSIVOS DE AMBAS AS DROGAS. NAO SE RECOMENDA A ADMINISTRACAO EM PACIENTES RECEBENDO INIBIDORES DA MONOAMINOXIDASE, INCLUINDO FURAZOLIDONA E PROCARBAZINA, UMA VEZ QUE PODEM OCORRER REACOES TAIS COMO, EXCITACAO, HIPERTENSAO, HIPERPIREXIA.
Reações Adiversas de Silencium Pastilha
AS REACOES ADVERSAS TAIS COMO, TONTURAS E DISTURBIOS GASTRINTESTINAIS NAO SAO FREQUENTES. RARAMENTE PODEM OCORRER CASOS DE REACOES ALERGICAS E INFLAMACAO DAS MUCOSAS.
Contra-Indicações de Silencium Pastilha
SILENCIUM NAO DEVE SER ADMINISTRADO A PACIENTES COM RISCO DE DESENVOLVER INSUFICIENCIA RESPIRATORIA OU A PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FORMULACAO.
Indicações de Silencium Pastilha
NO TRATAMENTO SINTOMATICO DA TOSSE PROVENIENTE DE GRIPES, RESFRIADOS E BRONQUITES.