Bula Original REVITAM JUNIOR

REVITAM JUNIOR

Polivitamínico

Indicações de Revitam Junior

Suplemento vitamínico utilizado para a rápida normalização dos estados carenciais, subsequentes ou não a afecções agudas ou crônicas. Para assegurar o crescimento e desenvolvimento normais da criança. Na profilaxia e tratamento das deficiências vitamínicas.

Forma Farmacêutica e Apresentações de Revitam Junior

Solução oral. Frasco contendo 120 ml com dosador.

Uso pediátrico ou adulto

Contra-Indicações de Revitam Junior

O produto não deve ser usado em pacientes sensíveis aos componentes da fórmula, hipervitaminose A e/ou D, hipercalcemia.

Cuidados e Advertências de Revitam Junior

A relação risco/benefício deve ser avaliada nas seguintes situações clínicas: hemofilia (o pantenol pode prolongar o tempo de hemorragia); cálculos renais (a vitamina C pode precipitar oxalatos); na anemia perniciosa (o ácido fólico corrige o quadro hematológico, mas os problemas neurológicos podem progredir).
Gravidez, Amamentação, Pediatria e Geriatria: não foram relatados problemas em humanos com a "Ingestão Diária Recomendada - IDR" conforme consta na Posologia.

Interações Medicamentosas de Revitam Junior

Interações Medicamentosas: - Derivados da cumarina: juntamente com grandes doses de vitamina A e E podem dar resposta hipoprotrombínica.Antiácidos, colestiramina, óleo mineral, neomicina e sucralfato: podem diminuir a absorção das vitaminas A, D e E.
Barbitúricos e derivados de hidantoína: podem reduzir o efeito da vitamina D3, assim como podem ter seus efeitos diminuídos pelo ácido fólico.

Interferência em Exames Laboratoriais de Revitam Junior

Pode ocorrer alterações nas concentrações séricas da bilirrubina, pH da urina, ácido úrico, nitrogênio uréico do sangue, cálcio, colesterol, triglicerídeos, eritrócitos e leucócitos.

Reações Adversas de Revitam Junior

Raros são os relatos de prurido e rash cutâneo. Ingestão excessiva e prolongada de REVITAM® JÚNIOR pode dar lugar a reações que se manifestam por irritação na mucosa da boca, diarréia, náusea, vômitos, dor de cabeça, mal-estar, confusão ou excitação, descamação da pele, sede, visão turva e perda de apetite.

Posologia de Revitam Junior

Utilizando-se como referência a tabela de "Ingestão Diária Recomendada - IDR" de vitaminas, eis a posologia recomendada:
Crianças entre:

6 meses a 1 ano:  1 ml/dia.

1 a 3 anos:  1,5 ml/dia.

4 a 6 anos:  2 ml/dia.

7 a 10 anos:  2,5 ml/dia

11 a 14 anos: 3 ml/dia.

As doses recomendadas podem ser administradas juntamente com sucos e leite, em uma única tomada por dia ou divididas em duas tomadas por dia, preferencilamente junto às refeições.

Reg. M.S. nº 1.0974.0016
Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior - CRF-SP nº 5.143

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.