Bula Original OXIGEN Solução Oral

Composição de Oxigen Solução Oral

cada ml contém: nimodipina 40 mg, excipienteq.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração de Oxigen Solução Oral

adultos: 30 mg (0,75 ml), 3 vezes ao dia. A dosagem poderá ser aumentada até 360 mg/dia, segundo critério médico. No tratamento das alterações orgânicas decorrentes do envelhecimento recomenda-se uma dose de 30 mg (0,75 ml), 3 vezes ao dia. A melhora da sintomatologia é notada após um período de 2 a 3 meses. Caso seja necessário, a critério médico, pode-se alterar a dose. O conta-gotas está graduado da seguinte forma: 0,25 ml = 10 mg; 0,50 ml = 20 mg; 0,75 ml = 30 mg e 1,00 ml = 40 mg. Modo de usar: retirar a tampa metálica e dosar 0,75 ml através do conta-gotas, usando como referência a marca existente na cânula de vidro. Transferir para um copo com pequena quantidade de água e ingerir. Fechar o frasco com o conta-gotas. Se necessário o produto pode ser administrado diretamente na boca do paciente ou através de sonda nasogástrica. Nesse caso após administração a sonda deve ser lavada com 30 ml de água ou solução fisiológica. Superdosagem: em caso de superdosagem pode-se esperar queda acentuada da pressão arterial, acompanhada de taquicardia ou bradicardia. Recomenda-se lavagem gástrica imediata acrescida de carvão. Para o tratamento da hipotensão arterial, administrar dopamina, noradrenalina ou substâncias simpaticomiméticas. Não há antídoto específico.

Precauções de Oxigen Solução Oral

uso na gravidez e lactação: Oxigen, como todo medicamento, somente deve ser administrada na gravidez sob rigoroso controle médico; devem ser avaliados os riscos e as vantagens decorrentes do tratamento. O uso do produto durante a amamentação não é indicado, em conseqüência de não se disporem de dados sobre sua passagem para o leite materno. Uso geriátrico: nimodipina está indicada em pacientes gerontes com alterações orgânicas cerebrais decorrentes do envelhecimento. - Interações medicamentosas: o uso concomitante de Oxigen com anti-hipertensivos pode levar a um aumento da potência destes últimos e, sempre que possível, nimodipina não deve ser associada a outros antagonistas do cálcio, betabloqueadores ou anti-hipertensivos. Se, porém, for imprescindível recorrer a tal associação, deve-se manter o paciente sob rigorosa vigilância.

Reações Adversas de Oxigen Solução Oral

com o uso de Oxigen poderão ocorrer cefaléia, flush cutâneo, complicações gastrintestinais, hipotensão (no caso de valores iniciais elevados desta), náuseas, tonturas, astenia, sensação de calor. Em casos raros, especialmente nos doentes que reagem rapidamente à nimodipina, podem surgir dores no peito, fato que deve ser comunicado ao médico. Ligeira redução tensional, queda da freqüência cardíaca ou mais raramente aumento da freqüência cardíaca, extra-sístole, rubefação facial, sudorese, aumento das transaminases, aumento da fosfatase alcalina e da gamaglutamiltransferase e comprometimento da função renal com aumento da uréia e/ou creatinina sérica têm sido relatados.

Contra-Indicações de Oxigen Solução Oral

não são conhecidas.

Indicações de Oxigen Solução Oral

profilaxia e tratamento das deficiências isquêmicas neurológicas devidas a espasmo dos vasos cerebrais, após hemorragias subaracnóideas. Profilaxia e tratamento da cefaléia de origem vascular. Tratamento das alterações orgânicas cerebrais decorrentes do envelhecimento, caracterizadas principalmente por alterações de memória, concentração e comportamento, labilidade emocional e redução da capacidade intelectual.

Apresentação de Oxigen Solução Oral

cartucho contendo frasco de vidro âmbar com 25 ml e conta-gotas graduado.


O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.