Bula Original LORANIL-D

LORANIL-D
Anti-Histamínico

Nome Genérico de Loranil-D

: Loratadina + Pseudoefedrina

Composição de Loranil-D

Comprimido:cada comprimido contém 5 mg de Loratadina e 120 mg de Pseudoefedrina.

Apresentações de Loranil-D

Cartuchos contendo 1 blister com 6 comprimidos ou 1 frasco com 60 ml.

Xarope: cada mL contém 1 mg de Loratadina e 12 mg de Pseudoefedrina.

Informações Técnicas de Loranil-D

Loranil D associa a loratadina, anti-histamínico tricíclico com atividade antagônica dos receptores H1 periféricos de ação prolongada, com a pseudoefedrina, que é um agente vasoconstritor que exerce efeito descongestionante das vias aéreas superiores.

Indicações de Loranil-D

Loranil-D é indicado para alívio sintomático dos processos congestivos de vias aéreas superiores, observados nos casos de refriado comum e rinite alérgica.

Contra-Indicações: &nbsp de Loranil-D

Loranil-D é contra indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade à loratadina, à pseudoefedrina ou a qualquer componente da fórmula.

Precauções de Loranil-D

Os simpaticomiméticos podem estimulat o SNC e causar colapso cardiovascular e hipotensão. Os simpaticomiméticos devem ser administrados com cuidado nos portadores de úlcera péptica, obstrução piloroduodenal, obstrução do colo da bexiga, doença cardiovascular ou aumento da pressão intraocular.Os agentes simpaticomiméticos podem causar reações adversas em pacientes com mais de 60 anos, tais como: depressão do SNC, confusão e parada cárdio-respiratória. Deve-se ter cautela quando administrar simpaticomiméticos em fórmula de ação prolongada a estes pacientes. Não foi estabelecido se o uso combinado de loratadina e pseudoefedrina pode trazer riscos quando administrado durante a gravidez e lactação. Nesses casos, sua utilização deverá ser feita após avaliação médica do risco-benefício potencial.

Reações Adversas de Loranil-D

A maioria dos estudos demonstrou baixa incidência de efeitos adversos. Os mais freqüentes relatados foram boca seca (9%), insônia (6%) e agitação (4%), mais tais efeitos foram leves e não determinaram suspensão do tratamento.

Posologia de Loranil-D

Loranil-D comprimidos

Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 12 horas.

Loranil-D xarope
Crianças de 6 a 12 anos de idade com mais de 30 kg de peso: 5 mL a cada 12 horas.

Crianças de 6 a 12 anos de idade com menos de 30 kg de peso: 2,5 mL a cada 12 horas.

Superdosagem de Loranil-D

Os sintomas da superdosagem podem variar da depressão do SNC (sedação, diminuição da capacidade mental, apnéia, cianose, coma) até o estímulo do SNC (insônia, alucinação, tremores e convulsão). A possibilidade de estímulo é mais provável em crianças (como boca seca, pupilas dilatadas, rubor e hipertermia).
Outros sintomas de superdosagem de simpaticomiméticos são: náusea, dor de cabeça, sudorese, sede, vômitos, taquicardia, palpitação, ansiedade, nervosismo, insônia e dificuldade de urinar.
Caso ocorra a superdosagem o tratamenro sintomático deve ser instituído imediatamente. Deve-se induzir ao vômito caso o paciente esteja consciente. Caso seja necessário pode-se utilizar o xarope de ipecacuanha. Após a emese deve-se administrar carvão ativo suspenso em água para absorver o restante da droga. Se não for possível a indução ao vômito, deve-se realizar a lavagem gástrica com solução fisiológica.
Não se deve usar estimulantes.
Pode-se usar diazepam para controlar as convulões.
Caso haja necessidade, pode-se controlar a hiperpirexia com banhos de água morna.
Em caso de apnéia, deve-se auxiliar a ventilação.
Manter o paciente sob vigilância médica após o tratamento de urgência.

Venda Sob Prescrição Médica

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.