Bula Original INTAL Solução para Nebulização

Composição de Intal Solução Para Nebulização

cada ml de solução contém: cromoglicatodissódico 10,0 mg, excipientes q.s.p. 1 ml. Excipientes: água purificada.

Posologia e Administração de Intal Solução Para Nebulização

a administração deve ser realizada através de nebulizador elétrico. Adultos e crianças: a dose recomendada é de 1 ampola (2 ml), administrada por nebulização, 4 vezes ao dia. Realizar a 1ª administração pela manhã, ao levantar-se, as 2ª e 3ª administrações ao longo do dia, em intervalos de 4 a 6 horas, e a 4ª administração ao deitar-se. Em casos mais severos ou durante períodos de intensa atividade antigênica, pode ser necessário aumentar o número de administrações para 5 a 6 ao dia. Desde que o paciente já faça uso regular de Intal Solução para Nebulização como medicamento preventivo da asma, doses adicionais poderão ser administradas antes de esforços físicos, a fim de se evitar asma induzida por exercício, ou ainda, antes da exposição a outros fatores provocadores da asma. Para evitar o broncospasmo induzido por exercício físico, Intal Solução Para Nebulização deve ser utilizado com 15 a 30 minutos de antecedência. Intal Solução para Nebulização não deve ser co-administrado com Bisolvon (cloridrato de bromexina) e Mucosolvan (cloridrato de ambroxol). Intal Solução para Nebulização pode ser diluído com solução salina a 0,9% para obtenção de um volume apropriado ao tipo de nebulizador utilizado. - Superdosagem: estudos com animais demonstraram que o cromoglicato dissódico apresenta toxicidade local ou sistêmica muito pequena; estudos com o uso do produto em humanos não revelaram qualquer perigo. É improvável, portanto, que a superdosagem cause problemas, porém em caso de suspeita, o tratamento deve ser de suporte e direcionado ao controle dos sintomas relevantes. Pacientes idosos: não há recomendações ou advertências especiais para pacientes acima de 65 anos de idade, nem evidências que justifiquem o emprego de posologia diferenciada.

Precauções de Intal Solução Para Nebulização

não deve ser utilizado para aliviar crise de broncospasmo aguda. O tratamento com Intal Solução para Nebulização é de manutenção, portanto é importante instruir o paciente a manter a regularidade das administrações, distinguindo o uso desta medicação daquelas usadas para o alívio imediato dos sintomas. A melhora obtida com Intal Solução para Nebulização pode não se tornar aparente de imediato, ocorrendo somente após tratamento durante algumas semanas. Em caso de necessidade de interrupção do tratamento com Intal Solução para Nebulização, deve-se fazê-lo gradativamente, durante o período de uma semana. Os sintomas da asma poderão voltar. Intal Solução para Nebulização deve ser administrado por um nebulizador com um fluxo adequado através de uma máscara ou bocal. É necessário instruir o paciente a utilizar corretamente o nebulizador. Para a administração de Intal Solução para Nebulização em crianças pode ser necessário o auxílio de um adulto. É possível reduzir a dosagem de Intal em alguns pacientes com asma estável, porém isto deve ser cuidadosamente avaliado para cada paciente, assegurando-se o controle adequado da asma. O uso de Intal Solução para Nebulização em pacientes tratados com esteróides orais ou inalatórios, pode permitir redução ou descontinuação do tratamento com esteróides. O paciente deve ser cuidadosamente acompanhado enquanto a dose de esteróide é reduzida gradualmente. Se possível, a monitorização do fluxo máximo deve ser continuada durante estas reduções e os pacientes instruídos sobre o que fazer em caso de piora. Intal Solução para Nebulização não se destina ao uso injetável. Intal Solução para Nebulização não deve ser co-administrado com Bisolvon (cloridrato de bromexina) e Mucosolvan (cloridrato de ambroxol). Intal Solução para Nebulização pode ser diluído com solução salina a 0,9% para obtenção de um volume apropriado ao tipo de nebulizador utilizado. Estudos com animais demonstraram que o cromoglicato dissódico apresenta toxicidade local ou sistêmica muito pequena. Gravidez: a experiência acumulada com o cromoglicato dissódico sugere que o mesmo não apresenta qualquer efeito sobre o desenvolvimento fetal. Entretanto, só deve ser utilizado na gravidez quando houver necessidade evidente. Lactação: tomando por base estudos realizados com animais e suas propriedades físico-químicas, considera-se improvável que o cromoglicato dissódico seja excretado no leite materno. Não há indícios de que o uso do cromoglicato dissódico em mulheres durante o período de amamentação cause qualquer efeito indesejável ao lactente. - Interações medicamentosas: o cromoglicato dissódico tem sido utilizado no homem para uma série de indicações e extensivamente avaliado quanto a interações medicamentosas, em estudos realizados com animais. Não se observou nenhuma evidência de interação do cromoglicato dissódico com outros fármacos.

Reações Adversas de Intal Solução Para Nebulização

podem ocorrer irritação moderada da garganta, tosse e broncospasmo transitório. Como com outras terapias inalatórias, pode ocorrer broncospasmo paradoxal imediatamente após a administração; nestes casos o uso do medicamento deve ser descontinuado e deve-se instituir tratamento alternativo. Reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema, broncospasmo, hipotensão e colapso foram relatadas muito raramente.

Contra-Indicações de Intal Solução Para Nebulização

pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato dissódico.

Indicações de Intal Solução Para Nebulização

tratamento e profilaxia da asma brônquica causada por alergia, exercícios, ar frio ou irritantes químicos e ocupacionais.

Apresentação de Intal Solução Para Nebulização

embalagem contendo 24 ampolas de 2 ml de solução para nebulização.


O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.