Bula Original INTAL

Intal

- Indicações

Aerossol, cápsulas e ampolas indicados no tratamento profilático da asma brônquica causada por alergia, exercícios físicos, ar frio ou irritantes químicos e ocupacionais.

Contra-Indicações de Intal

Aerossol é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio, trioleato de sorbitan ou propelentes. Cápsula é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade ao cromoglicato de sódio ou lactose. Ampolas com solução para nebulização não devem ser aplicadas por injeção, sendo contra-indicadas em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio.

Precauções de Intal

Aerossol, cápsulas e ampolas: como o INTAL atua de maneira profilática, é importante o tratamento contínuo dos pacientes que dele se beneficiam. Se for necessário interromper o tratamento com INTAL, isto deve ser feito gradativamente durante o período de uma semana. Os sintomas da asma podem retornar.

Interação Medicamentosa de Intal

Não foi observada interação com outros fármacos.

Efeitos Colaterais de Intal

Ocasionalmente podem ocorrer leve irritação da garganta, tosse ou broncoespasmo transitório. Tem sido relatada muito raramente a ocorrência de severo broncoespasmo associado a uma queda importante da função pulmonar. Nestes casos o tratamento deve ser interrompido e não deverá ser reinstituído.

Posologia de Intal

Aerossol, cápsulas e ampolas: 4 aplicações ou nebulizações ao dia.

Apresentações de Intal

Aerossol pressurizado em latas de 15,9 g, contendo pelo menos 112 inalações com 5,0 mg de cromoglicato de sódio por inalação. Cápsulas com 20 mg de cromoglicato da sódio: Embalagem contendo 30 cápsulas. Ampolas com 2 ml de solução para nebulização a 10 mg de cromoglicato de sódio por ml: Embalagem com 24 ampolas.

RHODIA FARMA Ltda.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.