Bula Original GLYVENOL

Antivaricoso e anti-hemorroidal.

Forma Farmacêutica e Apresentação de Glyvenol

Drágeas. Caixas com 40 drágeas.
USO ADULTO

Composição de Glyvenol

Cada drágea contém: tribenosido 200 mg; excipiente (polivinilpirrolidona, trissilicato de magnésio, dióxido de silício, celulose, amido de milho, talco, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose,  dióxido de titânio, açúcar, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho) q.s.p. 1 drágea.

Informação ao Paciente de Glyvenol

As drágeas devem ser mantidas ao abrigo do calor e da umidade. O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade. Informe ao seu médico se estiver grávida, amamentando ou se ocorrer gravidez durante o tratamento.GLYVENOL drágeas  deve ser administrado durante ou após as refeições.
Siga corretamente as instruções do seu médico quanto ao uso do produto, não interrompendo ou modificando o tratamento sem antes consultá-lo.
Podem ocorrer alguns efeitos indesejáveis, como vermelhidão da pele, dor de cabeça; problemas de estômago e de intestino; esses sintomas geralmente apresentam baixo risco e desaparecem espontaneamente quando o medicamento é suspenso. Caso ocorra qualquer reação desagradável durante o tratamento, procure o seu médico: ele lhe dará a orientação adequada.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Se estiver tomando qualquer outro medicamento, avise o seu médico.

Contra-Indicação de Glyvenol

Alergia a qualquer componente do produto.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Informação Técnica de Glyvenol

Propriedades de Glyvenol

GLYVENOL diminui a permeabilidade capilar, reduzindo assim o edema; antagoniza uma série de substâncias endógenas, que desempenham importante papel como mediadoras na patogênese da inflamação e da dor. GLYVENOL intervém nos processos patológicos dos vasos capilares, das veias e dos tecidos paravenosos.

Farmacocinética de Glyvenol

O tribenosido, substância ativa de GLYVENOL, é rápida e completamente absorvido após a administração oral. As doses diárias de 800 mg atingem concentrações plasmáticas máximas de 100 a 400 mg/ml em média 2 horas após a administração. As concentrações plasmáticas reduzem-se a cerca de 10% do valor máximo 8 horas após a administração. O principal metabólito do tribenosido é o ácido benzóico, que é excretado sob a forma de ácido hipúrico em quantidade equivalente a 20% da dose. Nem o tribenosido nem seus metabólitos acumulam-se nas administrações diárias de GLYVENOL.

Indicações de Glyvenol

·    Distúrbios da circulação venosa: cansaço, tensão, sensação de peso nas pernas; edema e dor causados por longos períodos em posição sentada ou em pé. Síndrome varicosa: sintomas causados por veias varicosas, edema estático e flebalgia.
 Hemorróidas.
·    Como adjuvante no tratamento de flebites, periflebites e síndrome pós-trombótica, antes e após a escleroterapia de veias varicosas.

Contra-Indicações de Glyvenol

Hipersensibilidade ao tribenosido ou aos excipientes do medicamento.

Gravidez e Lactação de Glyvenol

Categoria C. (Estudos de reprodução em animais mostraram efeitos adversos em fetos, mas não há estudos adequados e bem controlados em humanos; contudo, os benefícios potenciais podem garantir o uso do fármaco em grávidas, apesar dos riscos potenciais).Não há estudos controlados disponíveis em animais e em mulheres grávidas. O produto deve, portanto, ser administrado somente se o benefício potencial superar o risco para o feto.
Como qualquer medicamento, GLYVENOL deve ser empregado com cautela durante a gravidez, especialmente nos três primeiros meses. Não há dados sobre a passagem da substância ativa para o leite materno. Os benefícios para a mãe devem, portanto, ser ponderados em relação aos possíveis riscos para o lactente.

Interações Medicamentosas de Glyvenol

Embora GLYVENOL seja uma substância derivada do açúcar, não foi observada  interferência no metabolismo de carboidratos em diabéticos.

Reações Adversas de Glyvenol

Podem ocorrer erupções cutâneas, cefaléia e desconforto gastrintestinal; esses sintomas geralmente apresentam baixo risco e desaparecem espontaneamente quando o medicamento é suspenso. Em casos raros de reações adversas mais sérias, recomenda-se recorrer a tratamento sintomático apropriado. A freqüência de reações adversas corresponde à variação da posologia.

Posologia de Glyvenol

A posologia recomendada é de 1 drágea, 3 a 4 vezes ao dia, a ser ingerida durante ou após as refeições.
A posologia diária de 800 mg (4 drágeas) não deve ser excedida, porque doses mais elevadas não promovem maior efeito terapêutico.
GLYVENOL deve ser administrado durante várias semanas, mesmo após a rápida regressão dos sintomas.

Superdosagem de Glyvenol

Até o momento não foram observados casos de superdosagem aguda. O aparecimento de sinais graves de intoxicação é pouco provável.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.