Bula Original GLITISOL

Composição de Glitisol

Cada cápsula de gelatina mole contém:tianfenicol 500 mg. Cada envelope contém: tianfenicol 2,5 g.

Posologia e Administração de Glitisol

cápsulas: no adulto a dose média é de 1,0 g em duas tomadas diárias ou 1,5 g ao dia, fracionada em 3 doses, ou a critério médico de acordo com o tipo e a gravidade da infecção. Granulado: 1 envelope de Glitisol G misturado em 1/2 copo de água, preferivelmente com o estômago cheio. No tratamento das infecções gonocócicas agudas, a posologia recomendada é de 2,5 g em dose única. Em caso de persistência da secreção uretral, após 48 horas da administração, aconselha-se outra dose. A indivíduos gastrolábeis aconselha-se administrar o produto durante as refeições ou com leite. Nas infecções por clamídeas: 1 envelope de Glitisol G, no primeiro e segundo dia, e 1 g ao dia de Glitisol cápsulas por via oral (500 mg a cada 12 horas), por um período médio de 10 dias. Como norma terapêutica nas D.S.T., deve-se tratar contemporaneamente o/s parceiro/s sexual/is. - Superdosagem: no evento agudo da ingestão de grande concentração de tianfenicol sob quaisquer das formas de apresentação, estimular a êmese e/ou realizar lavagem gástrica. No caso de distúrbio grave da hematopoiese, parar a administração e encaminhar ao especialista precocemente.

Precauções de Glitisol

aconselha-se o controle hematológico periódico quando em tratamentos prolongados, além de 10-15 dias e com doses elevadas, particularmente em indivíduos com insuficiênica renal, etilismo crônico ou outras doenças crônicas debilitantes. Nos casos de insuficiência renal, a dose deverá ser ajustada de acordo com o clearance da creatina. Aconselha-se não ultrapassar a dose de 25 mg/kg/dia nos recém-nascidos e nos lactentes ( até 4 semanas de vida) e de 50 mg/kg/dia na primeira infância.

Reações Adversas de Glitisol

podem ocorrer distúrbios gastrintestinais, sobretudo com a administração oral, tais como diarréia e, mais raramente, pirose, náusea e vômito. São esporádicas reações cutaneomucosas ou distúrbios, tais como, anorexia e cefaléia. Pode manifestar-se leve diminuição da hemoglobina e/ou glóbulos vermelhos, mas raramente leucopenia. Estes fenômenos são, todavia, de pouca importância clínica uma vez que são rapidamente revertidos ao término do tratamento.

Contra-Indicações de Glitisol

insuficiência de hematopoiese, no primeiro trimestre de gestação e na anúria.

Indicações de Glitisol

infecções respiratórias, geniturinárias, hepatobiliares, cirúrgicas, dos tecidos moles, otorrinolaringológicas, meningites purulentas, febre tifóide e paratifóide, brucelose por microorganismos sensíveis ao tianfenicol.

Apresentação de Glitisol

cápsulas de gelatina mole 500 mg: caixa contendo 20 unidades, envelope granulado (Glitisol G): caixa contendo 2 envelopes.


O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.