Bula Original GENTAMICINA Solução Injetável

Composição da Gentamicina Solução Injetável

solução injetável com 20, 40, 60, 80, 160 ou280 mg de sulfato de gentamicina.

Posologia e Administração da Gentamicina Solução Injetável

a critério médico.

Precauções da Gentamicina Solução Injetável

em pacientes que tenham sido previamente tratados com drogas que afetam a função do oitavo par craniano, deverão ser usados com cautela e com conhecimento de que a toxicidade daqueles agentes pode ter ação cumulativa com a gentamicina. Usar com precaução em casos de desidratação, parkinsonismo e miastenia grave.

Reações Adversas da Gentamicina Solução Injetável

as mais comuns se caracterizam por náuseas, vômitos, cefaléia, proteinúria, elevação do nitrogênio sangüíneo, aumento da transaminase sérica e da fosfatase alcalina e ototoxicidade.

Contra-Indicações da Gentamicina Solução Injetável

pacientes com história prévia de hipersensibilidade à gentamicina, durante o período de gravidez e na insuficiência renal. Na disfunção renal pode haver risco de ototoxicidade devido à vagarosa excreção da gentamicina resultando no aumento da concentração no soro. Em tais pacientes a freqüência da administração deverá ser reduzida.

Indicações da Gentamicina Solução Injetável

tratamento de infecções urinárias causadas por germes sensíveis à gentamicina.

Apresentação da Gentamicina Solução Injetável

20 e 40 mg: caixas com 100 ampolas de 1 ml; 60 mg: caixas com 100 ampolas de 1,5 ml; 80 e 160 mg: caixas com 100 ampolas de 2,0 ml; 280 mg: caixas com 1 ou 100 ampolas de 2,0 ml.


O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.