Bula Original FLIXONASE AQUOSO

Composição de Flixonase Aquoso

cada dose contém: propionato de fluticasona 50mcg; veículo q.s.p. 1 dose.

Posologia e Administração de Flixonase Aquoso

utilizado exclusivamente por via intranasal. Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade: para profilaxia e tratamento da rinite alérgica sazonal e rinite crônica: duas doses em cada narina, uma vez ao dia de preferência pela manhã. A dose máxima diária não deve exceder a 4 doses em cada narina. Pacientes idosos: a mesma dosagem para adultos. O uso regular é essencial para se conseguir o benefício terapêutico máximo. O paciente deve ser orientado no sentido de que o efeito não é imediato, já que o alívio completo pode não ser obtido até que decorra 3 a 4 dias de tratamento.

Precauções de Flixonase Aquoso

gravidez: não há indícios adequados de segurança na gravidez humana. Nos estudos de reprodução animal, os eventos adversos típicos de corticosteróides potentes são observados somente em elevados níveis de exposição sistêmica: a aplicação intranasal direta assegura uma exposição sistêmica insignificante. Entretanto, como ocorre com outras drogas, o uso do propionato de fluticasona durante a gravidez requer que se considere os benefícios em relação aos possíveis riscos associados com a substância ou com qualquer terapia alternativa. - Lactação: não se tem conhecimento de que o propionato de fluticasona seja excretado no leite materno, nem estão disponíveis quaisquer dados das investigações animais. - Infecção local: as infecções das vias nasais devem ser adequadamente tratadas, porém não constituem uma contra-indicação específica ao tratamento com propionato de fluticasona. O benefício total conferido pelo propionato de fluticasona pode não ser alcançado até que o tratamento seja realizado durante 3 a 4 dias. Devem ser tomados cuidados quando se transferir pacientes tratados com esteróides sistêmicos para o tratamento com o propionato de fluticasona, caso houver alguma razão para se supor que sua função adrenal esteja comprometida. Embora o propionato de fluticasona possa controlar a rinite alérgica sazonal na maioria dos casos, uma provocação anormalmente violenta de alérgenos estivais pode, em certos casos, necessitar de terapia adicional apropriada, particularmente para reduzir sintomas oculares.

Reações Adversas de Flixonase Aquoso

não foram relatados até o momento efeitos adversos importantes atribuíveis ao propionato de fluticasona. Como ocorre com outros sprays nasais, foram relatadas secura e irritação do nariz e da garganta, olfato e paladar desagradáveis e epistaxe.

Contra-Indicações de Flixonase Aquoso

hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Indicações de Flixonase Aquoso

profilaxia e tratamento da rinite alérgica sazonal, inclusive a febre do feno, e da rinite crônica.

Apresentação de Flixonase Aquoso

frascos de vidro âmbar contendo 60 doses, adaptado ao atomizador.


O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.