Quais cuidados devo ter ao usar o Neosthy?
Metilsulfato de Neostigmina deve ser administrado com cautela a pacientes com bradicardia, asma brônquica ou diabetes mellitus e após cirurgia gastrointestinal. A não obtenção de resposta terapêutica desejada com Metilsulfato de Neostigmina pode ser devido a superdosagem.
Não foram realizados estudos sobre a ação do Metilsulfato de Neostigmina na gravidez, seja em seres humanos, seja em animais de experimentação.
Portanto, deve ser observado o principio médico de não se administrar medicamentos durante a gravidez e a lactantes, a não ser em casos de extrema necessidade e, mesmo assim, utilizando dose bem ajustada e sob observação médica. Desconhece-se, até o momento, se Metilsulfato de Neostigmina é excretado pelo leite materno. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.(Categoria C).
Os estudos farmacocinéticos indicam que não existem diferenças significativas das concentrações séricas entre pacientes jovens e idosos após administração injetável de dosagens terapêuticas.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)