Para que serve - Neosartan

Bula Neosartan

Princípio ativo: Valsartana

Classe Terapêutica: Antagonistas da Angiotensina II Puros

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Neosartan, para o que é indicado e para o que serve?

Neosartan é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual.

Neosartan é usado para tratar a pressão arterial elevada. A pressão arterial elevada aumenta a carga de trabalho do coração e artérias. Se isto continuar por muito tempo, pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, e pode resultar em um acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou insuficiência renal.

A pressão arterial elevada aumenta o risco de ataques cardíacos.

A redução da pressão arterial para valores normais diminui o risco de desenvolvimento destas doenças.

Neosartan também é usado para tratar a insuficiência cardíaca. A insuficiência cardíaca está associada à falta de ar e inchaço dos pés e pernas devido ao acúmulo de fluidos. A insuficiência cardíaca ocorre quando o músculo do coração não consegue bombear o sangue com força suficiente para abastecer o corpo.

Neosartan pode também ser usado para tratar pessoas que sofreram um ataque cardíaco (infarto do miocárdio) para melhorar a sobrevida e reduzir problemas cardíacos.

Como Neosartan funciona?

Neosartan pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antagonistas do receptor da angiotensina II, os quais ajudam no controle da pressão arterial alta. A angiotensina II é uma substância do organismo que causa constrição dos vasos sanguíneos, causando assim o aumento da sua pressão arterial.

Neosartan atua bloqueando o efeito da angiotensina II. Como resultado, as veias relaxam e a pressão sanguínea diminui.

Se você tiver qualquer dúvida sobre como Neosartan funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, converse com o seu médico.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.