Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Neo Moxilin com outros remédios?
A probenecida inibe a excreção renal da amoxicilina. O seu uso concomitante com amoxicilina pode resultar em um aumento do nível de amoxicilina no sangue; portanto, não é recomendado. A amoxicilina não deve ser administrada concomitantemente com antibacterianos bacteriostáticos (tetraciclina, eritromicina, sulfonamidas, cloranfenicol), já que um efeito antagônico pode ocorrer.
A administração concomitante de alopurinol durante o tratamento com amoxicilina pode aumentar a probabilidade de ocorrência de reações alérgicas da pele. A absorção da digoxina, quando usada concomitantemente, pode ser aumentada durante o tratamento com amoxicilina. Da mesma forma que outros antibióticos de amplo espectro, a amoxicilina pode reduzir a eficácia dos contraceptivos orais. As pacientes devem ser avisadas quanto a este fato.
A alimentação não interfere com a ação da amoxicilina, podendo a mesma ser ingerida juntamente com alimentos.
Alterações em exames clínicos e laboratoriais
Glicose urinária
Altas concentrações urinárias de penicilina podem produzir resultados falso-positivos ou erroneamente elevados em testes de sulfato de cobre e glicose enzimática.
Testes antiglobulina
Resultados falso-positivos podem ocorrer durante a terapia com penicilinas.
Hemograma
Leucopenia ou neutropenia é associado com o uso. O efeito ocorre provavelmente com a terapia prolongada e danos severos da função hepática.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.
Não tome medicamento sem o conhecimento médico, pode ser perigoso para sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)