Precauções - Naxogin

Bula Naxogin

Princípio ativo: Nimorazol

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Naxogin?

É pouco comum, mas algumas pessoas podem ter tonturas com Naxogin®, portanto, antes de dirigir veículos ou operar máquinas, certifique-se que sua atenção não está prejudicada.

Se você estiver tomando Naxogin® para tratamento de tricomoníase, seu médico pode querer tratar seu parceiro(a) sexual ao mesmo tempo que você está sendo tratado(a), mesmo que ele(a) não apresente nenhum sintoma. Esse procedimento ajudará que você não readquira a infecção através do seu(a) companheiro(a).

Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico. Se você parar de tomar o medicamento antes do prazo recomendado, a infecção poderá retornar.

No caso de aparecimento de sinais neurológicos anormais, o medicamento deve ser suspenso.

Informe ao seu médico sobre qualquer outro problema de saúde que você tenha, especialmente:

  • Problemas sanguíneos, problemas no sistema nervoso central (cérebro), incluindo epilepsia, doenças cardíacas (do coração), doença hepática (do fígado).

Naxogin® como qualquer outro medicamento, não é recomendado durante os três primeiros meses de gravidez, a não ser sob rigoroso controle e recomendação médica.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Naxogin® não é recomendado durante a amamentação, já que é possível que o nimorazol passe para o leite e, consequentemente, para a criança.

Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica (inflamação e diminuição do calibre dos brônquios que gera tosse seca, falta de ar e chiado no peito), especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico (AAS).

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.