Precauções - Mylveston

Bula Mylveston

Princípio ativo: Fulvestranto

Classe Terapêutica: Todos Os Outros Antineoplásicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Mylveston?

Mylveston deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações:

  • Em pacientes com insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado).
  • Em pacientes que apresentam sangramento, trombocitopenia (diminuição das plaquetas, elementos do sangue responsáveis pela coagulação) ou que estejam em uso de medicamentos anticoagulantes (previne a formação de coágulos sanguíneos).

Eventos relacionados ao local da injeção, incluindo dor ciática, neuralgia, dor neuropática, e neuropatia periférica têm sido relatados com a injeção de fulvestranto.

Deve-se tomar cuidado ao administrar Mylveston na região dorsoglútea (quadrante superior externo) devido à proximidade do nervo ciático subjacente.

O uso de Mylveston deve ser evitado durante a gravidez e amamentação. Pacientes com potencial para engravidar devem usar contraceptivo efetivo durante o tratamento com Mylveston e por 2 anos após receberem a última dose do medicamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Não se espera que Mylveston afete a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Entretanto, alguns pacientes podem sentir astenia (fraqueza).

Este medicamento pode causar doping.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.