Interação Medicamentosa - Motivol

Bula Motivol

Princípio ativo: Panax ginseng

Classe Terapêutica: Fitoterápico

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Motivol com outros remédios?

Interações Medicamento-Medicamento

Panax ginseng contém pequenas quantidades de estrona, estradiol e esterol o que pode provocar ginecomastia (aumento das mamas em homens) e galactorreia (produção de leite pelas glândulas mamárias em pessoas que não estão amamentando), assim não deve ser tomado com drogas que produzem o mesmo efeito, como bloqueadores de canais de cálcio (como a nifedipina), griseofulvina e metildopa devido à ação sobre o aparelho cardiovascular (coração, veias e artérias), tampouco com drogas antidepressivas (fenelzina, por exemplo). Pode haver potencialização da ação (aumento do efeito) de medicamentos inibidores da monoaminoxidase, como fenelzina, quando administrada concomitantemente com Motivol® (extrato seco de Panax ginseng).

Motivol® (extrato seco de Panax ginseng) pode interagir com medicamentos antidiabéticos, como a insulina, devido ao efeito hipoglicêmico (baixa de açúcar no sangue) do extrato. Não recomenda-se o uso de Motivol®(extrato seco de Panax ginseng) concomitantemente a substâncias estimulantes, como a cafeína (contida em algumas bebidas) e anfetaminas, pois pode ocorrer estimulação excessiva. O consumo de bebidas alcoólicas também não é recomendado.

Não deve ser administrado com antitrombóticos (ácido acetilsalicílico, anticoagulantes e antiplaquetários). Parece reduzir a atividade anticoagulante da varfarina.

Interações Medicamento-Exame laboratorial

Não existem relatos de alterações em exames laboratoriais com o uso de Motivol® (extrato seco de Panax ginseng).

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.