Precauções - Mobility Os-cal

Bula Mobility Os-cal

Princípio ativo: Carbonato de Cálcio

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Mobility Os-cal?

O uso prolongado de doses maiores do que a recomendada pode resultar em hipercalemia e síndrome leite-álcali, particularmente em pacientes com insuficiência renal.

Se os sintomas persistirem por mais de duas semanas, ou se os sintomas piorarem, o médico deve ser consultado.

Manter fora da vista e o alcance das crianças.

Fertilidade

Sem relevância clínica, dados não clínicos estão disponíveis.

Gravidez

É improvável que o carbonato de cálcio apresente um risco para mulheres grávidas quando utilizado nas doses recomendadas. A dose diária máxima recomendada de carbonato de cálcio como antiácido é de 5,0g.

Estudos em animais não indicaram efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à gravidez ou a saúde do feto ou do recém-nascidos, quando se utiliza a dose recomendada do medicamento.

Lactação

O carbonato de cálcio pode ser utilizado durante a amamentação. Apesar do cálcio passar para o leite materno, é improvável que o carbonato de cálcio apresente um risco para mulheres amamentando quando utilizado nas doses recomendadas.

Habilidade de executar tarefas que exigem julgamento, habilidades motoras ou cognitivas

É improvável que o carbonato de cálcio cause efeitos na capacidade de dirigir e utilizar máquinas.

Atenção diabéticos: contém açúcar. Este produto contém amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.