Como o Metiocolin Composto funciona?
A metionina é um aminoácido essencial com importante função hepatoprotetora, pois além de contribuir para a remoção da infiltração gordurosa tem também ação antitóxica acentuada.
A colina, um importante componente das membranas celulares, também é essencial na síntese de acetilcolina e atua impedindo a deposição de gordura no tecido hepático.
A principal ação da betaína é prevenir a infiltração de gordura no fígado favorecendo o transporte das células gordurosas. A cianocobalamina é essencial para o perfeito metabolismo celular, pois estudos demonstram que ela está envolvida em numerosas reações bioquímicas.
Em animais de laboratório, estas substâncias têm demonstrado ação tanto protetora como curativa das alterações produzidas experimentalmente no fígado, tais como aquelas decorrentes de substâncias tóxicas (arsênio, clorofórmio, tetracloreto de carbono, etc.) e principalmente, da esteatose infiltrativa.
Em alguns casos, os sinais de melhora já são notados no início do tratamento; em outros casos, é necessário um tempo maior para obter-se os efeitos desejados.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)