Como usar o Mesilato de Lenvatinibe Sun Pharma?
Tome sempre este medicamento exatamente como seu médico orientou. Verifique com seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
- Você pode tomar com ou sem alimentos.
- Engolir as cápsulas inteiras com água. Alternativamente, adicione as cápsulas de mesilato de lenvatinibe a uma colher de sopa de água ou suco de maçã em um copo pequeno para produzir uma suspensão. Deixe as cápsulas no líquido por pelo menos 10 minutos. Mexa por pelo menos 3 minutos. Beba a mistura. Depois de beber, adicione a mesma quantidade de água ou suco de maçã (uma colher de sopa) ao copo. Agite o conteúdo do copo algumas vezes e engula o líquido adicional.
- Tomar no mesmo horário todos os dias.
Se você se esquecer de tomar a sua dose e faltar menos de 12 horas até a próxima dose, pule a dose esquecida. Em seguida, tome a próxima dose no horário normal.
Posologia do Mesilato de Lenvatinibe Sun Pharma
Câncer de tireoide
Tratamento inicial
A dose recomendada de mesilato de lenvatinibe é de geralmente 24 mg uma vez ao dia (2 cápsulas de 10 mg e 1 cápsula de 4 mg).
Carcinoma de células renais
Tratamento Inicial
A dose recomendada de mesilato de lenvatinibe é de 18 mg (uma cápsula de 10 mg e duas cápsulas de 4 mg), uma vez por dia, em combinação com 5 mg de everolimo, uma vez ao dia.
Se você tiver problemas hepáticos ou renais graves, a dose recomendada é de 14 mg uma vez ao dia (1 cápsula de 10 mg e 1 cápsula de 4 mg).
O seu médico pode diminuir sua dose, interromper seu tratamento temporariamente ou definitivamente se você tiver problemas com efeitos colaterais.
Você continuará tomando este medicamento, enquanto você estiver obtendo benefício clínico.
Câncer hepatocelular
A dose recomendada de mesilato de lenvatinibe é de geralmente 8 mg uma vez ao dia (2 cápsulas de 4 mg) para peso corporal abaixo de 60 kg e de 12 mg uma vez ao dia (3 cápsulas de 4 mg) para peso corporal maior ou igual a 60 kg.
O seu médico pode diminuir sua dose se você tiver problemas com efeitos colaterais.
Manuseio e descarte
As cápsulas não devem ser abertas e deve-se evitar a exposição direta ao seu conteúdo.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)