Precauções - Matersupre

Bula Matersupre

Princípio ativo: Polivitamínico + Minerais

Classe Terapêutica: Polivitamínicos com Minerais, Prenatais

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Matersupre?

Matersupre contém íons, os quais podem causar dano e morte em crianças. Se Matersupre for ingerido por crianças, procure atendimento médico imediatamente. O ácido ascórbico pode proporcionar um aumento da formação de cristais urinários, portanto Matersupre deve ser administrado com cuidado a pacientes com deficiência na filtragem renal.

Deve ser administrado com cautela a pacientes com história de úlcera péptica e a pacientes com Diabetes mellitus ou insuficiência hepática.

Matersupre administrado em quantidades excessivas pode levar a hipercalcemia (altos níveis de cálcio no sangue), pois contém cálcio em sua formulação. Também pode ocorrer hiperuricemia (presença de níveis altos de ácido úrico no sangue) e possibilidade de gota com o uso excessivo de Matersupre.

O ácido fólico pode parcialmente corrigir o prejuízo hematológico devido à deficiência da vitamina B12 na anemia perniciosa (anemia devido a deficiência de vitamina B12), embora a associação cause progressão de danos neurológicos. Em raros casos a associação pode causar hipersensibilidade alérgica após a administração do ácido fólico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Este produto contém o corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.