Quais cuidados devo ter ao usar o Lorsar-HCT?
Informe ao seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que esteja apresentando ou tenha apresentado e sobre quaisquer tipos de alergia. Informe ao seu médico se tiver apresentado recentemente episódios de vômito ou diarreia.
É muito importante que seu médico saiba se você tem doença do fígado ou dos rins, gota, diabetes, lúpus eritematoso ou se está em tratamento com outros diuréticos. Nesses casos, seu médico pode achar necessário ajustar a dose dos seus medicamentos.
Antes de uma cirurgia e anestesia, informe ao seu médico (ou dentista) que está em tratamento com Lorsar-HCT, pois pode ocorrer queda repentina da pressão arterial associada à anestesia.
Uso em pacientes de raça negra com pressão alta e hipertro a do ventrículo esquerdo
Em um estudo que envolveu pacientes com pressão alta e hipertro a do ventrículo esquerdo, a losartana diminuiu o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e infarto do miocárdio e ajudou os pacientes a viverem mais. No entanto, esse estudo também mostrou que esses benefícios, quando comparados aos benefícios de outro medicamento para hipertensão, o atenolol, não se aplicam aos pacientes de raça negra.
Este medicamento pode causar doping.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)