População Especial do Loremix Xarope
Gravidez e lactação
A Loratadina é um novo medicamento, seu uso em mulheres grávidas e amamentando está contra-indicado, pois observa-se concentrações do fármaco no leite materno.
Sabe-se que a Loratadina atravessa a barreira placentária de ratos e que alcança concentrações no leite iguais as do plasma, em 48 horas, apenas 0,0029% da dose ingerida por via oral é eliminada no leite como droga ativa. Por se tratar de um novo medicamento ainda não está estabelecido o risco que a Loratadina pode gerar ao feto, logo, o seu uso na gravidez e lactação deve ser criteriosamente avaliado pelo médico.
Na suspeita de gravidez informe ao seu médico.
Crianças
Em crianças abaixo de 2 anos sua eficiência ainda não está estabelecida, portanto, seu uso deve ser exclusivamente a critério médico, desta forma o seu uso nesta faixa etária deveser criteriosamente avaliada pelo médico.
Insuficiência renal
Pacientes com problemas de fígado devem comunicar seu médico, pois, Loremix (Loratadina) está contraindicado em hepatopatas graves.
A dose de Loremix deve ser reduzida à 5 mg ao dia ou 10 mg em dias alternados em pacientes que possuam insuficiência renal (depuração de creatinina plasmática < 30 mL/min) e/ouinsuficiência hepática grave devido a alteração de sua metabolização.
Pacientes acima de 65 anos
Não há contra-indicação ao uso da Loratadina em pacientes idosos desde que sua função hepato-renal esteja preservada.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)