Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Loprazol com outros remédios?
Cetoconazol
Pode ter sua absorção alterada devido à redução da acidez intragástrica.
Diazepam, varfarina e fenitoína
Como Loprazol® é metabolizado pelo fígado, através do citocromo P450, pode prolongar a eliminação desses 450 fármacos, que também são metabolizados por esta via. Os doentes sob tratamento com varfarina ou fenitoína devem ser monitorados, podendo ser necessária uma redução na dose destes fármacos.
Entretanto, em pacientes sob tratamento contínuo com fenitoína, o uso concomitante com Loprazol® na dosagem de 20mg/dia não alterou a concentração sanguínea de fenitoína. Da mesma forma, pacientes em tratamento contínuo com varfarina concomitantemente com 20mg/dia de Loprazol® não apresentaram alterações no tempo de coagulação. É necessário vigiar possíveis interações com teofilina.
Claritromicina
Pode haver aumento nas concentrações plasmáticas de ambos os medicamentos.
Outros fármacos
Estudos de interações medicamentosas com Loprazol® e outros fármacos indicam que 20mg de Loprazol® administrados repetidas vezes não tem influência sobre outros medicamentos como cafeína, fenacetina, piroxicam, diclofenaco, naproxeno, metoprolol, propranolol, etanol, ciclosporina, lidocaína, quinidina e estradiol.
Não foram observadas interações na administração concomitante de Loprazol® com antiácidos tópicos gastrintestinais ou alimentos. Se necessário, administrar antiácidos no mínimo 2 horas após a administração de Loprazol®.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)