Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lodipil com outros remédios?
Anlodipino tem sido administrado com segurança com diuréticos tiazídicos, alfabloqueadores, beta-bloqueadores, inibidores da enzima conversora da angiotensina, nitratos de longa ação, nitroglicerina sublinguais, anti-inflamatórios não-esteróides, antibióticos e hipoglicemiantes orais.
Estudos têm indicado que a co-administração de anlodipino e digoxina não altera os níveis séricos ou o “clearance” renal da digoxina em voluntários sadios, e a co-administração da cimetidina não altera a farmacocinética de anlodipino.
Dados “in vitro” de estudos com plasma humano indicam que a anlodipino não afeta a ligação às proteínas das drogas testadas (digoxina, fenitoína, varfarina ou indometacina).
Em voluntários sadios do sexo masculino, a co-administração de anlodipino não altera significantemente o efeito da varfarina no tempo de resposta à protrombina.
Estudos farmacocinéticos com ciclosporina demonstraram que anlodipino não altera significativamente a farmacocinética da ciclosporina.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento não tome rémedio sem o conhecimento de seu médico pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)