Como o medicamento funciona? - Lévty

Bula Lévty

Princípio ativo: Lactase

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como o Lévty funciona?

O que é a lactase?

A lactase é uma enzima digestiva presente em nosso organismo e responsável pela quebra da lactose em dois açúcares simples: glucose e galactose. Ela é considerada essencial para a digestão do leite e de seus derivados. 

O que é lactose e intolerância à lactose?

A lactose é um carboidrato presente no leite de vaca e seus derivados e, por isso, muito comum em nossa alimentação. Para a digestão e absorção completa da lactose, há necessidade da presença e atividade da lactase.

Alguns indivíduos apresentam dificuldades na digestão desse carboidrato, o que é denominado intolerância à lactose, e pode se manifestar clinicamente por desconforto abdominal, diarreia, sensação de estufamento e gases. Tal quadro ocorre após o consumo de alimentos que contém lactose (leite e derivados).

A deficiência de lactase ocorre normalmente em cerca de 75% dos indivíduos adultos. Sua prevalência é significativa em todo o mundo; no Brasil, estima-se que cerca de até 25% da população apresenta deficiência de lactase.

Por que tomar lactase?

A ingestão oral da lactase promove a adequada digestão da lactose e reduz o desconforto gastrointestinal, possibilitando o consumo de laticínios (leite e seus derivados) em indivíduos com má digestão ou com restrições ao consumo de lactose.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.