Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Levordiol?

Como ocorre com todo medicamento, podem surgir reações desagradáveis com o uso de Levordiol®. Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis, especialmente se forem graves ou persistentes, ou se houver uma mudança no seu estado de saúde que possa estar relacionada com o uso do contraceptivo.

Reações graves

As reações graves associadas ao uso do contraceptivo, assim como os sintomas relacionados, estão descritas no item: Quais cuidados devo ter ao usar o Levordiol?.

Leia este item com atenção e não deixe de conversar com o seu médico em caso de dúvidas, ou quando achar apropriado.

Outras possíveis reações

As seguintes reações têm sido observadas em usuárias de contraceptivos orais combinados sem, contudo, ter sua relação de causalidade com o produto confirmada ou não.

Estas reações podem surgir nos primeiros meses e normalmente diminuem com o tempo de uso:

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, estados depressivos, alteração de humor, dor e hipersensibilidade dolorosa nas mamas.

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Vômitos, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual (libido), aumento do tamanho das mamas, erupção cutânea e urticária.

Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Intolerância a lentes de contato, hipersensibilidade, diminuição de peso corporal, aumento do desejo sexual (libido), secreção vaginal, secreção das mamas, eritema nodoso e eritema multiforme.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.