Quais cuidados devo ter ao usar o Legalon?
Cápsula / Drágea / Suspensão
Legalon® não substitui a necessidade de evitar as causas dos distúrbios do fígado (p. ex. álcool).
Na ocorrência de icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos) consulte imediatamente um médico.
Gravidez e amamentação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente o seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Também não deve ser utilizado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.
Pacientes pediátricos
Não há dados suficientes do uso deste medicamento em crianças. Portanto, não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos.
Pacientes idosos
Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso deste produto por pacientes idosos.
Dirigir e operar máquinas
Este medicamento não tem efeito conhecido sobre a capacidade de dirigir ou operar máquinas.
Exclusivo Cápsula
Este produto contém o corante amarelo de Tartrazina (componente da cápsula), que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Exclusivo Drágea
Este medicamento contém lactose e sacarose. Pacientes com problemas hereditários raros de intolerância a frutose, intolerância a galactose, deficiência total de lactase, insuficiência de sacarase-isomaltase ou má absorção de glicose-galactose não devem tomar este medicamento.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
Exclusivo Suspensão
Este produto contém benzoato de sódio. O aumento de bilirrubina no sangue após seu deslocamento da albumina, pode aumentar a icterícia neonatal na qual pode evoluir para depósito de bilirrubina não conjugada no tecido cerebral.
Este produto contém sorbitol. O efeito aditivo de medicamentos administrados concomitantemente contendo sorbitol (ou frutose) e a ingestão dietética de sorbitol (ou frutose) deve ser levado em consideração. O conteúdo de sorbitol em medicamentos para o uso oral pode afetar a biodisponibilidade de outros medicamentos para o uso oral administrados concomitantemente.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)