Como usar - IVB Insulina Isofana NPH

Bula IVB Insulina Isofana NPH

Princípio ativo: Insulina Isofana

Classe Terapêutica: Insulina Humana + Análogos de Ação Normal

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o IVB Insulina Isofana NPH?

Fale sobre suas necessidades de insulina com seu médico e enfermeiro e siga atentamente suas orientações.

Se o seu médico trocar o seu tipo ou marca de insulina por outra, ele poderá ter que ajustar a sua dose. É recomendável que você meça os seus níveis de glicose regularmente.

IVB Insulina Isofana NPH é para injeção sob a pele (via subcutânea). Nunca injete sua insulina diretamente na veia ou no músculo.

Sempre alterne o local da injeção dentro de uma mesma região, para diminuir o risco de formação de caroços ou lesões na pele. Os melhores locais para você se aplicar são: nas nádegas, na parte da frente das suas coxas e na parte superior dos braços.

Como aplicar IVB Insulina Isofana NPH em si mesmo ou misturar com insulina de ação rápida

  1. Use seringa de insulina com escala de unidade correspondente.
  2. Aspire com a seringa um volume de ar igual à dose de IVB Insulina Isofana NPH que você necessita.
  3. Siga as instruções fornecidas pelo seu profissional da saúde.
  4. Imediatamente antes de injetar essa insulina, role o frasco entre suas mãos até que o líquido esteja uniformemente branco e leitoso. A ressuspensão é mais fácil se a insulina atingir a temperatura ambiente.
  5. Aplique a insulina sob a pele. Use a técnica de injeção aconselhada pelo seu médico ou enfermeiro.
  6. Mantenha a agulha sob a pele durante pelo menos 6 segundos para certificar-se de que a dose completa foi aplicada.

Posologia do IVB Insulina Isofana NPH


A dose é individual, sendo determinada de acordo com as necessidades do paciente. A dose total diária média de insulina necessária para manutenção da terapia do paciente com diabetes tipo 1, varia entre 0,5 e 1,0 UI/kg, dependendo do paciente. Entretanto, em pré-adolescentes, a dose total diária média de insulina necessária geralmente varia entre 0,7 a 1,0 UI/kg. A dose inicial para portadores de diabetes tipo 2 é frequentemente mais baixa, por exemplo, 0,3 a 0,6 UI/kg/dia.

A exigência diária de insulina pode ser maior se você tiver resistência à insulina (por exemplo, durante a puberdade ou devido à obesidade) e menor se você tiver uma produção residual de insulina no corpo.

O médico determinará se uma ou várias injeções diárias são necessárias. IVB Insulina Isofana NPH pode ser usada sozinha ou misturada com uma insulina de ação rápida ou ultra-rápida. Na insulinoterapia intensiva a suspensão pode ser utilizada como insulina basal (injeção à noite e/ou pela manhã) com uma insulina de ação rápida ou ultra-rápida aplicada nas refeições.

Nos portadores de diabetes mellitus, o controle glicêmico otimizado posterga o início de complicações diabéticas tardias. A monitorização da glicose no sangue é, portanto, recomendada.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.