Como usar o Imipeném + Cilastatina Sódica Nova Farma?
O pó estéril de imipeném + cilastatina sódica genérico deve ser reconstituído conforme demonstrado na tabela 1. Agite o frasco até obter uma solução clara. Variações na coloração, do incolor ao amarelo, não afetam a potência do produto.
Tabela 1: Reconstituição de imipeném + cilastatina sódica genérico:
Dose de imipeném + cilastatina sódica (mg de imipeném) | Volume de diluente a ser adicionado (mL) | Concentração média aproximada de imipeném + cilastatina sódica genérico (mg/mL de imipeném) |
500 | 100 | 5 |
Reconstituição do frasco de 20mL
- Suspenda o conteúdo dos frascos e transfira para 100mLde uma solução apropriada para infusão.
Uma sugestão de procedimento é adicionar ao frasco aproximadamente 10mL da solução para infusão. Agite bem e transfira a suspensão resultante para o recipiente da solução para infusão.
Atenção: a suspensão não deve ser utilizada diretamente para infusão. - Repita a operação com 10mL adicionais da solução para infusão para garantir a transferência completa do conteúdo do frasco para a solução. Amistura final deve ser agitada até ficar clara.
Imipeném + cilastatina sódica genérico deve ser injetado na veia (injeção intravenosa). Imipeném + cilastatina sódica genérico não deve ser administrado por via oral.
Qual a quantidade de imipeném + cilastatina sódica que devo receber?
Imipeném + cilastatina sódica genérico será administrado por um médico ou outro profissional de saúde que irá determinar o método e a dose mais adequados. O número, o tipo de injeção e a quantidade de cada injeção que você precisa dependerá de sua condição e da gravidade de sua infecção.
Porquanto tempo devo receber imipeném + cilastatina sódica?
É muito importante que você continue recebendo imipeném + cilastatina sódica durante o tempo indicado pelo médico.
Seu médico irá lhe informar quando poderá parar de receber imipeném + cilastatina sódica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)