Quais cuidados devo ter ao usar o Imicil?
Informe a seu médico ou outro profissional de saúde sobre qualquer condição médica que você apresente ou tenha apresentado, incluindo:
- Alergias a qualquer medicamento, incluindo antibióticos;
- Colite ou qualquer outra doença gastrintestinal;
- Gravidez, confirmada ou suspeita;
- Qualquer distúrbio do sistema nervoso central, como tremores localizados, ou convulsões;
- Problemas renais ou urinários.
Informe a seu médico se você está tomando medicamento com ácido valproico.
Gravidez e amamentação
Como a maioria dos medicamentos, o uso de Imicil em geral não é recomendado para mulheres grávidas. Informe a seu médico se achar que está grávida ou se pretende engravidar.
Imicil é secretado no leite humano. Como o lactente pode ser afetado, as mulheres que estiverem recebendo Imicil não devem amamentar.
Categoria B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso pediátrico
Imicil não é recomendado para o tratamento de meningite. Imicil não deve ser utilizado em crianças com menos de 3 meses de idade ou pacientes pediátricos com problemas renais.
Uso em pacientes com doença renal
Para prescrever a dose correta de Imicil, seu médico precisa saber se você tem doença renal.
Idosos
Não foram observadas diferenças na segurança e na eficácia entre indivíduos com 65 anos de idade ou mais e indivíduos mais jovens, no entanto, maior sensibilidade de alguns indivíduos mais velhos não pode ser controlada. Como os pacientes idosos são mais propensos a apresentar diminuição da função renal, deve-se ter cautela na escolha na dose, e talvez seja útil monitorar a função renal. O ajuste de dose baseado na idade não é necessário.
Dirigir ou operar máquinas
Existem alguns eventos adversos associados a este produto que podem afetar sua capacidade de dirigir ou operar máquinas.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)